TARLIS_PRO-29.jpg

Olá.

Meu nome é Tarlis Belém, me formei em Design de Moda, mas sempre quis trabalhar mais pertinho das pessoas, por isso me especializei em Consultoria de Imagem e Estilo. E esta plataforma é para dividir um pouco do meu trabalho com vocês.

O autoconhecimento na busca do Estilo Pessoal

O autoconhecimento na busca do Estilo Pessoal

Hoje vou participar da minha primeira livre no Instagram!

Fui convidada pela querida Juliana Krieger do @sejamulherempreendedora para falarmos sobre um tema que amo, estudo e aplico diariamente no meu trabalho, o autoconhecimento na busca do estilo pessoal.

Não consigo pensar estilo pessoal dissociado do autoconhecimento. Como também, para mim o vestir traz caminhos e pistas que auxiliam essa jornada do se conhecer, do mergulho interno. É tipo rua de mão dupla, sabe?

Traduzimos quem somos no vestir, colocamos nossa personalidade, nosso jeitinho de ver o mundo e vivenciá-lo em elementos que vão representar isso, sejam eles cores, linhas ou formas, composições, sobreposições ou a falta de tudo isso. E vivenciar essas escolhas nos traz mais confiança e prazer, consequentemente uma postura mais positiva diante da vida que levamos.

Todos nós temos um fazer, um sentir, um modo de ser que nos torna únicos e isso deve ser compreendido, acolhido e bem vivido. Pois nos conhecer passa por reconhecer a distância entre nosso eu ideal e nosso eu real, e é quando a gente abraça quem a gente é, entende a singularidade de cada um, respeita e traz isso com carinho para perto, que a gente contribui para elevar a autoestima de todos a nossa volta, o respeito e acolhimento da diversidade. Isso tem uma potencia incrível!

Isso acontece há uma comunicação verbal que nos é ensinada - na família, na escola - mas, também, há uma comunicação não verbal que está na nossa postura, nos gestos, no vestir, etc. que muitas vezes não entendemos de forma racional seus códigos porque não paramos para aprendê-los, mas assimilamos, vivemos nos relacionando diariamente com eles, mesmo que sem querer ou perceber. E essa comunicação fala de nós, expressa quem somos para o mundo, fortalece ou enfraquece nossa imagem - se estiver reforçando ou indo contra quem se é ou que o que deseja projetar.

Ficou curios@? Para saber mais sobre o assunto, é só participar da live que vai rolar hoje, 27/03/2019, no Instagram @sejamulherempreendedora + @tarlisbelem ás 20hs.

Análise de Coloração Pessoal poderia ser também chamada de Colorismo?!

Análise de Coloração Pessoal poderia ser também chamada de Colorismo?!